Cuidar da saúde deve ser um compromisso integral

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, também é a data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi fundada (1948). Para celebrar 75 anos de atuação, a OMS adotou o lema Saúde para Todos em 2023, reforçando a importância da atenção primária à saúde para a construção de sistemas resilientes.

Ler completo

Transtorno mental: como seu dentista pode ajudar?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2019, havia um bilhão de pessoas que viviam com transtornos mentais, sendo 14% destes, adolescentes. Estima-se ainda que só no primeiro ano da pandemia de COVID-19 esse número tenha aumentado para 25% em casos de depressão e ansiedade.

Ler completo

HIV/AIDS e a saúde bucal do paciente

No dia 1º de dezembro foi celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é o agente causador dessa síndrome, que foi descrita pela primeira vez em 1981.

Ler completo

Mitos e verdades sobre o câncer de pele

O Dezembro Laranja é celebrado anualmente para lembrar a importância do combate ao câncer de pele, o tumor maligno mais comum entre os brasileiros. Para prevenir contra a doença, o Grupo Caberj respondeu alguns questionamentos que acometem muitos pacientes. Vamos descobrir o que é exatamente mito ou verdade sobre a enfermidade?

Ler completo

Dezembro Laranja: os cuidados com a pele para evitar o câncer

No mês de dezembro é celebrada a campanha lançada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em 2014 para conscientizar a população sobre os riscos e as principais formas de prevenção do câncer de pele. A doença responde por 33% dos casos de tumor maligno no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano, são cerca de 185 mil novos registros da enfermidade no país.

Ler completo

Além do Novembro Azul: a atenção ao câncer bucal

Historicamente, os homens não procuram os serviços de saúde como rotina, isto é, não se utilizam das medidas preventivas da atenção primária e acabam buscando assistência na atenção especializada. O público masculino tende a acreditar que a doença é um sinal de fragilidade e que a ida ao médico pode expor sua vulnerabilidade.

Ler completo

Saúde do homem: conheça o pré-natal do parceiro

O Novembro Azul, campanha que acontece anualmente durante o mês referido, é marcado pelo combate ao câncer de próstata. O tumor maligno mata, por dia, 42 homens e cerca de três milhões vivem com a doença, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Ler completo

Câncer de Próstata: como se prevenir?

A campanha Novembro Azul é muito importante para ajudar na prevenção e no combate ao câncer de próstata, o tipo de tumor maligno mais comum entre os homens. Realizado anualmente, o evento joga luz a uma questão muito inerente a pessoas do sexo masculino, que, até hoje, evitam fazer o exame de toque retal por puro preconceito, constrangimento e desconhecimento.

Ler completo

Novembro Azul: a saúde do homem em foco

Marcada pelo combate ao câncer de próstata, a campanha Novembro Azul, em sua essência, cuida da saúde do homem como um todo. Mas a população masculina ainda tem muita resistência em ir ao médico regularmente.

Ler completo

Pré-natal odontológico: o que você precisa saber

Para celebrar o Dia do Cirurgião-Dentista comemorado neste 25 de outubro, vamos aproveitar para falar sobre o pré-natal odontológico. Você já conhecia esse tipo de cuidado?

Ler completo

Outubro Rosa: a importante luta contra o câncer de mama

A chegada do mês de outubro traz novamente à tona o debate sobre o câncer de mama. A campanha Outubro Rosa – que acontece nos mais diversos cantos do planeta, inclusive no Brasil – chama atenção para a prevenção contra a doença.

Ler completo

Doença periodontal e diabetes. Qual a relação?

A doença periodontal ou doença da gengiva é uma das doenças que mais acometem a cavidade bucal, perdendo apenas para a cárie dentária. Tem por característica a inflamação do tecido que envolve o dente, o chamado periodonto.

Ler completo

26/04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Entenda a importância de aferir sua pressão arterial

Ler completo

Semana Mundial de Imunização - 23 a 30 de abril

VACINAS SÃO ALIADAS DA BOA SAÚDE

Ler completo

AED: UM PROGRAMA PIONEIRO

Atendimento Eletivo Domiciliar atinge a maioridade e é consagrado como um programa pioneiro em saúde suplementar

Ler completo

DIA MUNDIAL DA SAÚDE – 7/04

Conscientização dos cuidados com a saúde

Ler completo

31 de março - DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

Alimentos in natura, frescos e não processados são a ordem do dia

Ler completo

20/03 – Dia Mundial da Saúde Bucal

Prevenção começa pela boca

Ler completo

Dia Internacional da Mulher – 8/03

Nesta data internacional que celebra a mulher, a Caberj Saúde dá a palavra a duas profissionais que cuidam da saúde de nossas associadas.

Ler completo

Dia Mundial de Luta contra o Câncer

Câncer é a doença que mais mata no Brasil e a prevenção ainda é o melhor remédio

Ler completo

Novembro Azul

Cuidando da saúde do homem

Ler completo

Outubro Rosa

Câncer de mama: prevenção é cultivar a vida

Ler completo

IESS traça panorama da saúde da mulher no Brasil

Análise considera dados das beneficiárias de planos médico-hospitalares de 2013 a 2018

Ler completo

Precisa retirar seu boleto?

Prezado beneciário
Você faz parte de um contrato Coletivo por Adesão e o boleto do seu plano está disponível no site da sua Administradora. Todos os assuntos administrativos financeiros deverão ser tratados diretamente com ela, por exemplo: boleto, pendências, mudança de endereço e etc.

Ler completo

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CORONAVÍRUS

Ler completo

Novembro Azul: mês da prevenção do câncer de próstata

Segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil tem tratamento se for detectada no início.

Ler completo

OUTUBRO ROSA: TODO JUNTOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O mês de outubro é o momento em que todos unem esforços para ampliar os debates e as ações com foco na conscientização do câncer de mama, que é o tipo de tumor mais comum entre mulheres, depois do câncer de pele não melanoma.

Ler completo

O DIÁLOGO E A ATENÇÃO SÃO CRUCIAIS NA VALORIZAÇÃO À VIDA

Considerada o "mal do século", a depressão demanda um atenção permanente e cuidados, principalmente em um cenário de pandemia

Ler completo

2020 é o Ano Internacional dos Profissionais de Enfermagem e Obstetrícia

Caberj une-se à OMS e OPAS na homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19

Ler completo

Diabetes afeta 12,5 milhões de brasileiros

Grupo Caberj faz alerta para o crescimento da doença no Brasil, que está entre os quatro países com o maior números de diabéticos do mundo

Ler completo

Novembro Azul: mês da prevenção

O Grupo Caberj reforça a campanha pela prevenção do câncer de próstata, a segunda maior causa de morte por câncer em homens, no Brasil

Ler completo

Outubro Rosa: vamos lutar contra o câncer de mama

O Grupo Caberj já aderiu a essa campanha, trazendo mais informações sobre o câncer de mama, que vão desde a prevenção até o tratamento

Ler completo

Doação de Órgãos: uma escolha que salva vidas

No Dia Nacional de Doação de Órgão (27/09) vamos lembrar a importância desse ato de amor e solidariedade

Ler completo

Setembro amarelo – abrace essa causa

Depressão não é só tristeza

Ler completo

Amamentar é tudo de bom

1º de agosto é o Dia Mundial de Amamentação, marcando o início do Agosto Dourado, mês dedicado a incentivar essa prática que é tão importante para o bebê e a mãe

Ler completo

Precisamos falar sobre o câncer de boca

Saiba como diagnosticar e prevenir um dos tipos mais comuns do tumor maligno

Ler completo

É melhor prevenir do que remediar

Grupo Caberj alerta para a importância de se estar com as vacinas em dia para reforçar a imunização do organismo e prevenir doenças

Ler completo

Dia Mundial sem Tabaco

Grupo Caberj se une a Organização Mundial da Saúde (OMS) na luta contra o tabagismo

Ler completo

Benefícios do Parto Natural

Conheça alguns benefícios do parto normal para a saúde da mulher e da criança

Ler completo

Mater e Afinidade, saiba mais sobre o Programa Maturidade Caberj

Só o tempo é capaz de trazer um novo olhar de sabedoria sobre a vida. Não basta apenas envelhecer. É preciso amadurecer com saúde, qualidade e equilíbrio.

Ler completo

Programa de Emagrecimento

Promover um novo estilo de vida aos pacientes que estão acima do peso, tratando a obesidade como ela deve ser vista: de forma multidisciplinar.

Ler completo

Programa de Coluna

Em algum momento da vida, 80% das pessoas apresentarão alguma queixa de dor nas costas. E as consequências decorrentes desse problema são crescentes, podendo levar o paciente, inclusive, a uma cirurgia.

Ler completo

As 3 Receitas de Sucos Para Fortalecer a Imunidade

As Receitas de Sucos Para Fortalecer a Imunidade são variadas, e elas possuem uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o sistema imunológico é responsável por manter o corpo livre de doenças.

Ler completo

Antioxidantes: entenda por que eles podem te deixar mais jovem

Eles combatem os radicais livres e podem ser encontrados na alimentação e em cosméticos; saiba como agem e as melhores maneiras de adquiri-los

Ler completo

Nove exercícios ideais para praticar no verão

Preparo físico é essencial para evitar lesões e outros transtornos

Ler completo