Mater e Afinidade, saiba mais sobre o Programa Maturidade Caberj

Só o tempo é capaz de trazer um novo olhar de sabedoria sobre a vida. Não basta apenas envelhecer. É preciso amadurecer com saúde, qualidade e equilíbrio. O Programa Maturidade quer levar a quem escolheu viver em toda a sua plenitude, um atendimento diferenciado com o tratamento humanizado que sempre foi o seu dieferencial. Deixe-nos cuidar da sua saúde, deixe-nos cuidar de você. Ainda há muito o que se viver para continuar construindo uma nova vida a cada dia.

O que é?

O Maturidade é um programa de saúde com visão geriátrica que cuida do paciente de forma individualizada. É constituído por uma equipe multiprofissional que, por meio de ações coordenadas, propõe um acompanhamento interdisciplinar para a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação do cliente Caberj.



Como funciona?

A partir de um levantamento detalhado de todo seu histórico de saúde, a pessoa é avaliada pelo médico geriatra que irá elaborar um tratamento personalizado e, segundo cada necessidade, complementado por especialistas. Ele também será assistido por um enfermeiro que será o seu gerente de acompanhamento e estará à disposição para qualquer problema ou dúvida.


Como é formada a equipe?

Um dos diferenciais do projeto é a formação da equipe multiprofissional especializados em geriatria e gerontologia, ou seja, especialistas no envelhecimento. Composta por médicos geriatras com perfil generalista, ou seja, capacitados para acompanhá-lo e orientá-lo em todas as suas necessidades, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos. Cada unidade ainda conta com um gerente de saúde que coordena toda a equipe e as atividades desenvolvidas no espaço, estando sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas. Agora você terá uma equipe de saúde que coordenará o cuidado com a sua saúde para que você viva com qualidade e de forma ainda mais saudável.


Quem pode participar?

Clientes Caberj Mater e Afinidade com idade acima de 40 anos.


Como posso me inscrever?

1. A partir do contato telefônico ou de forma espontânea nas unidades próprias conhecidas como Espaço Maturidade Caberj, o associado é convidado a uma reunião de apresentação do programa. Na oportunidade, ele poderá conhecer melhor os detalhes do projeto e tirar suas dúvidas.
2. Em sua primeira consulta, a de enfermagem, o associado será avaliado e conhecerá aquele que se tornará seu gerente de acompanhamento. É esse profissional de enfermagem que será o elo entre todos os profissionais envolvidos no seu tratamento e que estará à disposição para qualquer dúvida ou emergência.
3. A próxima etapa é a consulta com o médico geriatra que realizará uma avaliação integral do paciente, levantando todas as informações para compor seu histórico. A partir daí, será elaborado o seu plano terapêutico que envolve ações de investigação diagnóstica, tratamento, reabilitação e prevenção.
4. De acordo com o plano terapêutico de cada indivíduo, entrarão em ação todos os outros profissionais que compõem a equipe Maturidade.
5. O Centro de Convivência completa o modelo com atividades que vão promover bem-estar aliado à saúde.