FAQ - CABERJ DENTAL

Para marcação de consulta, o associado deve ligar diretamente para algum dentista credenciado, que consta no manual do associado e no site (www.caberj.com.br), ou enviar um SMS à operadora (esse serviço é gratuito).


SMS (até dois por dia):

Envie uma mensagem de texto do seu celular para o número 27319, informando o CEP (somente números) da localização em que deseja receber indicações de dentistas. O usuário receberá três opções de dentistas próximos à área indicada.

Caso queira receber indicações de especialistas, digite o número do CEP (sem pontos e traços), tecle espaço e digite o código da especialidade, conforme as siglas a seguir. Atenção: Para consulta de clínico geral não é necessário adicionar sigla ao lado do número do CEP.


ESPECIALIDADES SIGLAS
Urgência 24 horas 24H
Cirurgia CIR
Endodontia (tratamento de canal) END
Odontopediatria (tratamento para crianças) PED
Periodontia (tratamento de gengiva e tecidos que sustentam o dente) PER
Prótese PRO
Radiologia (radiografias) RAD
Urgência URG

Ex.: envio de SMS para o número 27319, com a mensagem CEP 01010101 END, para consulta de endodontista.

No dia da consulta, compareça ao consultório no mínimo dez minutos antes do horário marcado com a carteirinha do plano e um documento de identificação com foto.

Caso não possa comparecer, desmarque com 24hs de antecedência para que o profissional possa agendar outro paciente no seu horário.

O associado pode marcar uma consulta com um clínico geral e, se for necessário, este o encaminhará para um especialista. Neste caso, o associado poderá marcar com dentistas de diferentes especialidades ao mesmo tempo.
O associado pode trocar de dentista, porém deve avisar ao profissional com o qual estava se consultando que não dará continuidade ao tratamento para que a aprovação com outro profissional possa ser liberada. Sempre deve ser comunicado à Central de Atendimento sobre o cancelamento de qualquer tratamento, informando os procedimentos já realizados, bem como o motivo de tal cancelamento.
Essa informação deve ser verificada com a Central de Atendimento (3233 8855) ou nas agências.
Para indicar um dentista para credenciamento, o associado deve encaminhar à Central de Atendimento ou pelo site da Caberj os dados do profissional (nome completo do dentista, CRO, ano de formação, especialidade, endereço completo do consultório, telefone de contato, e-mail). Os dados do associado também devem ser enviados para informarmos sobre o andamento do credenciamento.
O associado deve agendar o exame em uma clínica radiológica de sua preferência que providenciará a autorização diretamente à Caberj Dental. Na data do exame, o associado deverá entregar à clínica radiológica o pedido do dentista com os exames solicitados, bem como seu cartão de identificação Caberj Dental e um documento com foto.
Serviços cobertos são os procedimentos odontológicos previstos na cobertura do Plano Odontológico especificado em seu cartão de identificação Caberj Dental.
Serviços não cobertos são os procedimentos odontológicos não previstos na cobertura do Plano Odontológico especificado em seu cartão de identificação Caberj Dental. Se em seu tratamento forem necessários procedimentos não cobertos, estes serviços deverão ser orçados pelo profissional e pagos diretamente a ele.
A Caberj Dental possui planos com diferentes coberturas e quem opta pelo plano é o associado. Os planos Dental Básico, Dental Especial e Dental Executivo permitem que o associado realize o tratamento ortodôntico sem o custo do aparelho em qualquer dentista credenciado nesta especialidade, tendo o custo somente da documentação e manutenção ortodôntica.
Após o atendimento de urgência, o associado deve procurar um dentista para dar continuidade ao tratamento, podendo a Caberj Dental indicar profissionais no atendimento de clínica geral ou outras especialidades.
Sim. O reembolso é autorizado em casos de urgência em cidades em que não haja nenhum dentista credenciado pela Caberj Dental. Para pagamento dos procedimentos realizados nestas situações, é sempre obedecida a Tabela de Honorários da Caberj Dental e, portanto, o valor reembolsado pode não ser 100% do valor pago pelo associado.
Para solicitação de reembolso é necessário envio de recibo ou nota fiscal original emitida pelo cirurgião-dentista ou clínica odontológica em que constem os números do CRO, do CNPJ/CPF, carimbo, data, assinatura e valor total do tratamento. É necessário também envio de relatório do dentista especificando os procedimentos realizados (material, face/região, dente, etc.) e valores individuais e total. As especialidades de ortodontia, endodontia, prótese, implantodontia e procedimentos cirúrgicos podem exigir documentos específicos como: planejamento, radiografias iniciais e finais.
Os documentos devem ser entregues nas agências de atendimento do Grupo Caberj. Qualquer dúvida em relação ao processo, entre em contato com a Central de Atendimento (3233 8855).
A falta de envio de documento(s) implicará na devolução do processo de reembolso para regularização. Após envio dos documentos faltantes, o reembolso será realizado normalmente.
Após recebimento de todos os documentos necessários, o reembolso é realizado no prazo de 7 dias úteis. O crédito dos valores reembolsados será efetuado na conta corrente do titular indicada no formulário de reembolso, ficando o associado responsável por todas as informações prestadas. A Caberj Dental não se responsabiliza por atrasos no depósito bancário caso as informações não estejam corretas.