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Dúvidas Frequentes - FAQ

1 – Quais são os procedimentos que hoje necessitam de emissão de senha?

    R: Em caso de Regime Hospitalar
  • a) Internações Cirúrgicas Eletivas;
  • b) Internações Clínicas de Urgência;
  • c) Internações Cirúrgicas de Urgência;
  • d) Internações Obstétricas;
  • e) Internações Psiquiatricas de Urgência;
  • f) Internações Psiquiatricas Eletivas;
  • g) Procedimentos, mesmo de pequeno porte, que necessitam de utilização de centro cirúrgico (liberada senha em regime de day clinic);
  • h) Cateterismo Cardíaco Eletivo.

    Em caso de Regime Ambulatorial
  • a) Angio TC das Coronárias;
  • b) Ecoendoscopia;
  • c) Pet CT;
  • d) Psicoterapia / Fonoterapia;
  • e) Quimioterapia;
  • f) Radioterapia;
  • g) Infiltração Articular;
  • h) Terapia Hiperbárica;
  • i) Tratamento Quimioterápico com Antiangiogenico (Lucentis);
  • j) Drenagem Linfática.

2 – Para receber um pagamento, no caso de Pessoa Jurídica, preciso emitir nota fiscal?
R: Sim, o envio de nota é obrigatório para a liberação do pagamento.

3 – Como faço para obter os dados para faturamento da Caberj e Integral Saúde?
R: Através do nosso site, no link “credenciados”.

4 – Como faço para obter os valores para emissão de nota fiscal?
R: Através do nosso site, no link “credenciados”.

5 – Não existe valor para emissão de nota fiscal no site, como proceder?
R: Entrar em contato com o setor de Contas Médicas – Tel.: 2277-9999.

6 – Emiti uma nota fiscal eletrônica e enviei por email. Preciso entregar a nota fiscal na Caberj?
R: Não, somente por email.

7 – Posso passar fax ou escanear a nota fiscal para agilizar o pagamento?
R: Não, deverá ser enviada a Nota Fiscal original.

8 – Enviei um valor de faturamento e estou recebendo um valor menor, como devo proceder?
R: Entrar em contato com o setor de Contas Médicas através do tel 2277-9999.

9 - Enviei um valor de faturamento e estou recebendo um valor à maior, como proceder? 
Resp.: Verificar se o crédito foi efetuado mediante entrega da NF, caso haja a confirmação, entrar em contato com o setor de Contas Médicas, através do tel 2277-9999, ou através do email gestaomedica@caberj.com.br, informando o ocorrido. 

10 – Como eu faço para recuperar uma glosa?
R: Recurso de ambulatório - Deverá entrar em contato com o setor de Contas Médicas, através do tel 2277-9999, ou através do email gestaomedica@caberj.com.br. A solicitação deve ser feita após o crédito na conta e no prazo máximo de 90 após a entrega da remessa.

Recurso de Internação - Deverá entrar em contato com a Audimed, através do tel. 3231-6250, ou através do email revisaodeglosa@audimed.com.br. A solicitação deve ser feita após o crédito na conta e no prazo máximo de 90 após a entrega da remessa.


11 – Como faço para obter meu extrato de pagamento?
R: Através do nosso site, no link “credenciados”.

12 - Ao acessar meu extrato analítico, verifiquei que existem glosas, pelo qual, não entendo os motivos codificados das mesmas, como devo proceder? 

Resp.: Deve acessar o site da ANS e verificar as informações que são padronizadas para as operadoras, caso o credenciado continue com dúvidas, o mesmo deve contactar o setor de Contas Médicas, através do tel 2277-9999 ou através do email revisaodeglosa@caberj.com.br.

13 - No meu extrato apareceu lançamento de débito, como posso verificar estas infomações? 
Resp.: Entrando em contato com o setor de Contas Médicas, através do tel 2277-9999 ou através do email gestaomedica@caberj.com.br, informando o ocorrido. 

14 – Como faço para obter a tabela com os valores que devo cobrar?
R: Entrar em contato com setor de Credenciamento – Tel.: 2277-9999.

15 – Meus impostos retidos divergem dos informados pelo extrato disponível no site. Como fazer o acerto?
R: Enviar documentação ao setor de Credenciamento (tel 2277-9999) comprovando o desconto correto para que seja providenciado o acerto.  

16 – Como faço para alterar meus dados bancários?
R: Entrar em contato com setor de Credenciamento – tel.: 2277-9999.

17- Meu INSS é retido pelo teto em outra empresa, como faço para não sofrer retenção pela Caberj?
R: Deverá ser enviada aos cuidados do setor financeiro uma declaração informando a retenção e a fonte da retenção.

18 - Mesmo tendo apresentado o comprovante, de que tenho retenção do INSS em outra empresa, ou documentação que descarta a retenção do mesmo na Caberj, obtive desconto, como devo proceder? 
R: Entrar em contato com setor financeiro – tel.: 2277-9999.