TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O REEMBOLSO

Em que situações pedir reembolso?

  • em casos de atendimento de Urgência e Emergência, caracterizados como tal;
  • em serviços de anestesista, quando realizado por profissionais de saúde credenciados.
    Urgência e Emergência Solicitar relatório médico do profissional credenciado e discriminação de todos os procedimentos realizados. O reembolso dependerá da avaliação do atendimento e comprovação da condição de urgência em local não credenciado.
    Anestesista Solicitar recibo ou nota fiscal com descrição detalhada do procedimento e código (conforme tabela TUSS). O valor do ressarcimento segue tabela médica pré-fixada pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

Posso saber previamente quanto será cobrado pelo atendimento prestado?

É possível se informar com antecedência sobre o valor dos honorários médicos. Entre em contato com 30 dias de antecedência pelo telefone 21 3233-8855. Deverão ser enviados à Caberj o laudo médico contendo indicação clínica do médico credenciado, procedimento e código TUSS.

O que devo apresentar para pedir reembolso?

  • recibo original (pessoa física) ou nota fiscal (jurídica) com nome do assistido, valor, local, data de realização, CPF e carimbo do profissional credenciado (com a inscrição no Conselho Regional de Medicina);
  • laudo detalhado dos procedimentos realizados e seus códigos;
  • contato do beneficiário (telefone e e-mail);
  • dados bancários para depósito do valor reembolsado (não são aceitos cartões de conta poupança ou salário, mas apenas de conta corrente para conferência das informações). Em caso de conta conjunta, todos os dados, inclusive CPF, devem ser do titular da conta bancária.